Hering Sports + FRANCESCA — estilo, conforto e athleisure urbano

Com uma coleção cápsula que mistura o sportswear e o ar cosmopolita da estilista e influencer Francesca Monfrinatti, a coleção é ideal para quem quer sair, treinar e trabalhar sem perder o estilo. 

-Peças como blusão oversized com estampa exclusiva da Francesca 

 

-Macacão seamless com decote nas costas — design moderno que entra forte no mood athleisure.

-Tops, regatas, shorts, bermudas e jaquetas, tudo com cortes que acomodam o movimento, mantendo estilo e personalidade urbana.

“Desde o início, a Francesca sempre flertou com o universo do sportwear. Por isso, essa parceria aconteceu de forma muito natural. Admirava a Hering há anos, e construir algo juntas foi extremamente especial”, explica a estilista.

A coleção já está disponível desde sexta-feira, 12 de setembro de 2025. Você encontra em cerca de 40 lojas físicas da Hering no Brasil, além do e-commerce e app da marca.

 

 Moynat x Kasing Lung — coleção cápsula comemorativa

Quando você achou que não tinha como piorar.. Parece que os Labubus não vão embora tão cedo. A marca de luxo francesa Moynat fez uma parceria com Kasing Lung, artista de Hong Kong, criador da série The Monsters (Labubu, Zimomo, King Mon etc.).

A coleção é limitada e faz parte das comemorações dos 10 anos de “The Monsters” e chega em Outubro desse ano as lojas com Bolsas e acessórios de couro que trazem os personagens do universo The Monsters estampados sobre o canvas “M” característico da Moynat.

Cada vez mais, o mundo do luxo está apostando em colaborações com artistas que vêm da cultura pop e do universo dos brinquedos de arte. Só neste ano, vimos: Louis Vuitton x Yayoi Kusama, com suas bolinhas inconfundíveis. Já Dior x Otani Workshop, trouxe esculturas modernas e expressivas. E por fim, Gucci x Superplastic, misturando moda digital e personagens virtuais.

 

Knix x Nicole Scherzinger

A marca canadense de moda íntima e activewear Knix celebra um novo capítulo com sua coleção Active e a campanha “Better Than Ever”, estrelada pela artista indicada ao Grammy e vencedora do Tony Award, Nicole Scherzinger. Essa parceria destaca inovação, empoderamento e a missão contínua da Knix de apoiar mulheres em todas as fases da vida.

Assim como no Brasil com a collab da FRNC + Hering, a coleção traz “Itens de transição” (“transitional apparel”) como bomber jackets, joggers, hoodies — todos feitos com o novo tecido da marca chamado CloudCut. Esse tecido é pensado para oferecer leveza, conforto, performance para treinos leves a médios, mas também visual urbano p/ o dia a dia.

Knix and Nicole Scherzinger Launch 'Better Than Ever' Activewear Collection

Nicole Scherzinger também expressou seu entusiasmo pela colaboração. “Esta campanha tem um significado especial para mim e trabalhar com a Knix se alinha perfeitamente aos meus valores”.

A coleção Active estreou oficialmente em 10 de setembro e a linha vem numa gama de tamanhos ampla (XS a 4XL), mostrando inclusão.

Nicole Scherzinger models pieces from Knix's new Active collection.

 

O luxo está se reinventando e vendendo

As grandes marcas de luxo estão dando uma verdadeira repaginada em suas estratégias para continuar relevantes no mercado. O foco agora vai muito além do status: entra em cena a qualidade impecável, a transparência e um storytelling de marca autêntico, voltado para um público que prefere investir em peças duradouras do que comprar por impulso.

O aumento da renda disponível em regiões como Estados Unidos, China e Europa tem impulsionado ainda mais a busca por acessórios e peças premium. O consumidor atual quer algo que represente valor, estilo e identidade.

Mais do que nunca, existe uma pressão para que o luxo seja também ético e responsável. Isso significa fornecimento sustentável de matérias-primas, produção ambientalmente correta e campanhas que reforcem esse compromisso.

The top 10 luxury handbag brands by sales revenue (January to Sep 2025)

Rank

Brand

Sales Revenue (Rounded)

1

BALENCIAGA

$106.84M

2

Prada

$20.44M

3

Coach

$16.75M

4

Bottega Veneta

$12.30M

5

Saint Laurent

$8.55M

6

Polene Paris

$5.46M

7

Miu Miu

$4.86M

8

TELFAR

$4.46M

9

Alice + Olivia

$3.48M

10

Marc Jacobs

$3.08M

 

⚠️ Nota importante

O ranking de insights de varejo considera apenas as marcas de bolsas de luxo com dados de mercado acessíveis para análise em 2025. Isso significa que mega-grifes como Hermès, Chanel e Louis Vuitton não aparecem neste relatório. O foco está nas labels líderes que oferecem transparência nos números de vendas e maior acessibilidade no mercado global.

Segundo dados internos da Particl, referentes ao período de 1º de janeiro a 4 de setembro de 2025, o mercado de bolsas, carteiras e cases de luxo mostra quem realmente está no topo do jogo.

E a campeã não poderia ser outra: Balenciaga. A grife lidera com folga, registrando mais de US$ 106,84 milhões em receita só neste intervalo, impulsionada por modelos icônicos que seguem como objetos de desejo — entre eles, as bolsas Rodeo, Le City e a inconfundível Hourglass.

 

 E ai? Gostaram das novidades?

Autora:
Camila Covelo
Fundadora da Happie & Co